sábado, 9 de agosto de 2008

Para o meu pai

Dia dos Pais... Parabéns a todos os pais.

Bom sei lá, tem tanta coisa que eu queria dizer ao meu pai, mas por uma escolha de ambos, decidimos de uma forma nada convencional, que a minha existência seria anulada da vida dele, e que a existência dele seria anulada da minha vida também... Em palavras isso nem é tão complicado, mas na pratica isso dói horrores... Perdi as contas de quantas vezes peguei o telefone para te ligar e diferentemente do que você acha, eu não precisava de nada, apenas queria saber como você estava o que acontece na sua vida, o que mudou o que continua igual, enfim, saber de você... Porém, lembrei de suas palavras e de sua atitude, com isso me lembrei da minha promessa a você “Não te procurarei, quando você quiser, você sabe onde me encontrar” prometi não bagunçar mais ainda a sua vida, ok, posso não bagunçar, mas as vezes é o que você faz parecer.

Lembro-me muito de como você foi presente em minha infância, de quando você me levou ao estádio de futebol pela primeira vez, nem lembro que estava jogando, só me lembro de que era um momento só nosso. Lembro-me do seu olhar ao me ver arrumada para a valsa dos meus 15 anos e da sua carinha quando me disse “você está linda”. Nas minhas lembranças também estão os momentos que você me defendia de tudo e de todos, de como você me dizia para não deixar que ninguém me olhasse por cima, mesmo que essa pessoa fosse você. Como você se abaixava e me olhava nos olhos, de como você me pedia opinião para tudo, pois é, um dos grandes culpados por eu ter o gênio que eu tenho e ser como eu sou hoje é você.

Mas ao mesmo tempo, eu me lembro de quantas e quantas vezes você me magoou, como você sempre mentiu para mim, como você se fez ausente quando eu mais precisei, como você esqueceu o dia do meu aniversário (se tivesse vários filhos eu ainda compreenderia, mas eu sou sua única filha), de quantas vezes você brigou comigo sem necessidade, de como você brigou comigo ao me perder em São Paulo e pedir para você me ajudar a me localizar, sendo que eu havia ido apenas para o seu casamento (minha vontade nesse momento foi de voltar de onde eu vim).

Estranho é que mesmo com tudo isso eu ainda me dou ao trabalho de me preocupar com você, mesmo sabendo que muitas vezes você passa muito tempo sem nem mesmo pensar em mim... Essa noite eu sonhei com você, acho que é a proximidade com o dia dos pais, odeio ficar sensível, mas enfim... Sonhei que você me ligava e dizia “Feliz dia dos pais pra mim”, desligava o telefone e lá se acabava a nossa conversa... Estranho que nem nos sonhos nos damos bem mais né.

Bom, coisas que você deveria saber que aconteceram em minha vida nesses últimos meses:

1- Estou colocando o nosso tão temido aparelho fixo, pois é, não teve jeito de escapar desta vez.

2- Passei para o segundo ano da faculdade sem DP alguma

3- Passei em um concurso público mais ainda não fui chamada.

4- Minha mãe continua implicando comigo

5- Fiz uma promessa de ler um livro por mês até o final da faculdade.

6- Estou feliz como nunca fui em minha vida.

7- Estou dirigindo muitíssimo bem.

8- Sinto sua falta...

Mas enfim, escolhas foram feitas, opiniões foram dadas, e sou capaz de jurar que foram dadas para você também, mas como somos iguais, não nos curvaremos jamais um ao outro, e sim, eu sei que temos muito a perder com isso.

As vezes lamento por ter esse gênio tão masoquista, tão ruim, tão auto-suficiente, enfim, lamento por ser tão igual a você.

Pode ter certeza que mais que qualquer pessoa que já existiu em sua vida, eu desejo muito que você seja a pessoa mais feliz e realizada do mundo.

Feliz dia dos pais ao meu avô que tem sido mais que um pai para mim.

Feliz dia dos pais ao meu namorado que é um pai maravilhoso, e as vezes faz esse papel comigo também.

Feliz dia dos pais ao meu sogro, que com um olhar se faz compreender.

E por último, Feliz dia dos pais a você Hoilson Chamorro Morais, ou seja lá o que você queira ser meu hoje em dia.

Um comentário:

Gislaine disse...

Muito bonito o que vc escreveu...
posso te dizer uma coisa só...sei que conselho nao é bom e nem se deve dar...porém só uma dica...
Já percebi que é dificil a relação sua com seu pai, mesmo assim nunca perca o contato mesmo que ele se recuse... não tenho meu pai a 4 anos e sei como faz falta.
bjs e boa sorte