segunda-feira, 28 de abril de 2008

Mudanças...

São José do Rio Preto, desde pequena a cidade que eu sonhava em morar, quantas e quantas vezes pedi aos meus pais para que mudássemos para essa cidade. Alguns anos depois (ok, muitos anos depois) aqui estou eu, digamos que as coisas mudaram drasticamente desde que estou aqui em definitivo.
Em São Paulo morávamos em um mini-apartamento que era humanamente impossível colocar mais de três pessoas na cozinha, sempre achei aquele lugar muito pequeno... Hoje mudamos para uma casa grande, com um banheiro pra cada, com um quarto sobrando, enfim para duas pessoas e uma cadela ela é um tanto quanto grande...
Meu sonho era fazer 18 anos e tirar a minha habilitação, bom depois da mudança eu já com 23 aninhos, ganhei um carro e tirei minha carta, hoje dirijo para cima e para baixo sozinha...
Antes minha melhor amiga aparecia em casa do nada, me via, riamos, falávamos besteira e ela ia embora. Hoje não a vejo a um ano e meio e de quinze em quinze dias ela me liga ultra-rápido me da um "oi", sem muitas risadas e acaba aí.
Mas se algo não mudou muito foi o meu namoro, antes ele me via de dois em dois meses (isso quando não era de três em três) passávamos horas na net conversando e esperando ele ir me ver. Hoje ainda com o mesmo namorado, passamos horas na net conversando e nos vemos pelo menos uma vez por mês (Rio Preto é bem mais perto de Bauru que São Paulo), continua ele lá e eu aqui, mas hoje bem melhor que naquele tempo.
Sim, sim, tiveram coisas boas também, uma delas foi que agora eu tenho avó, primos, tios e familiares que eu nem sabia que existiam (não que eu não tivesse antes mas agora a convivência é absurdamente maior), ai invés de vê-los uma vez ao ano, o negócio se tornou diário, e fato isso ameniza muito as coisas.
A maioria dos meus amigos não são mais meus amigos, se tornaram apenas conhecidos. Mas apareceram pessoas fantásticas e que estão fazendo toda a diferença, fazendo com que eu ria e chore com elas e por elas, pessoas incríveis que me fazem muito bem.
A faculdade mudou é claro, não faço mais o mesmo curso, o estranho é que minha antiga sala tinham 80 pessoas, e apenas uma delas me manda mensagem pelo orkut uma ou duas vezes ao ano. (Começo a achar que não sei manter minhas amizades)
Mas enfim, minha nova vida não é nem de perto o que eu achei que seria quando eu era criança, mas também não é tão terrível como eu achei que seria quando eu tinha 16 anos...
Ainda bem que o mundo gira e as coisas mudam.

Nenhum comentário: