segunda-feira, 5 de maio de 2008

Viva a Imprensa

Engraçado como as pessoas tentam fazer as coisas mais complicadas e complexas do que realmente são, como as pessoas tentam a forma mais complicada de resolver as situações, sendo que o óbvio está na cara, parece que gostam de fazer as coisas de uma forma difícil...
Vejo o caso da Isabella Nardoni, a menina de 7 anos que supostamente foi jogada do 6 andar pelo pai e pela madrasta, a imprensa está fazendo um sensacionalismo encima deste caso que é revoltante, ninguém pensa na família dela, o quanto deve ser doloroso ligar a TV e só ver isso, não poder ir a lugar algum... A coitada da mãe não pode nem sofrer em paz, outro dia eu escutei o seguinte comentário “A mãe deve ter algo com isso, está muito calma”, como assim???? Como se adiantasse ele gritar e chorar, se revoltar, brigar com Deus e com o mundo, calma lá povo, a mulher é espírita e acredita em coisas que outras pessoas podem não acreditar, por isso está calma, o problema é que as pessoas estão tão obcecadas por esse assunto, que enquanto a polícia não resolver o “mistério” (que está lógico para todos) o povo não sossega. Mas eu me pergunto, as pessoas não conheciam a menina, não tinham contato algum, por que esse luto coletivo??? No Brasil morrem de 3 a 7 crianças por dia vitimas de assassinato, e por que o Brasil parou justamente nesse caso??? Por ser uma menina branca, de classe média-alta, com uma família poderosa? Será que foi por isso??
A resposta é a seguinte, tem muita gente se promovendo com isso, esse caso a mídia fez ser mais complexo, ou seja, os delegados aparecem dando entrevista e são tratados como verdadeiros artistas, a mãe da menina prefere não sair de casa por que a imprensa vai atrás a qualquer lugar que ela vá, o pai e a madrasta (esse sim é válido) não saem na rua para não serem linchados pela população... enfim, os holofotes não param de piscar.
A menina morreu a mais de um mês e até hoje uma vez por dia pelo menos você escuta falarem do caso na televisão, não que eu não queira que falem, não é isso, eu quero muito que se resolva o caso é claro, se possível não só o dela, mas o de outras várias crianças, o que eu gostaria de verdade é que a imprensa desse outros assuntos, ala o Fenômeno pegando travestis (hahahaha sim eu ri horrores com isso já), de uma forma ou de outra a imprensa acaba atrapalhando o trabalho da polícia, que tal pararem de falar um pouco sobre esse caso e darem só o laudo final e o que o juiz decidir.
Não eu não tenho o coração de pedra, não é isso eu juro, é que eu estou tentando ver o lado da Ana Carolina (a mãe), e tenho certeza que ela não se sente bem vendo e escutando tudo o que está acontecendo..
Aiii meu diploma que não sai, será que um dia eu chego a fazer a diferença?? rs

Nenhum comentário: