terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Retrospectiva Maira 2008
Faculdades com trabalhos realmente práticos, ou seja, finalmente aprendi algo para ser usado até o resto da vida e não apenas teorias que eu tinha que saber mas qua provavelmente não seriam utilizados. Um estágio que me deu alegrias e me fez conhecer pessoas incríveis que me ensinaram que "meu deus o ser humano é muito complexo".
Vida pessoal, bom, briguinhas com a mamãe e muito amor, briguinhas com o namorido e muito amor... papai, bom esse continua sendo praticamente nulo né, já que... ahhh deixa pra lá...
Ano marcado por muitas alegrias, um reencontro perfeito (simmmm estou falando de você Rica), mas também por perdas dolorosas e inestimáveis, um dos homens mais íntegros e bons que eu conheci já não está mais entre nós, mas me conforta pensar que a parte dele aqui na Terra ele fez como poucos conseguiram fazer passando valores e simplesmente sendo ele, do jeitinho dele... Vou sentir falta do senhor Sr. Flávio. E a minha vó de criação, Dna Nem, que me ensinou muito e que tenho a certeza mais q absoluta que muito de mim eu devo a ela, já que foi com aquele sorrisinho e com aquele jeitinho de falar que somente ela tinha eu cresci... Saudades de ouvi "Oi filha nunca mais veio ver a vó" só lamento não ter ido mais ve-la enquanto era possível...
Amigos continuam mais que presentes em minha vidinha, sempre com alguém ao lado e sabendo que eu tenho aquelas três ou quatro pessoas que poderei contar a qualquer hora em qualquer lugar...
Pois é a minha retrospectiva não tem muita coisa eu sei, não sou exatamente o tipo de pessoa que tem uma vida suuuper emocionante, mas enfim... eu sou eu neh rsss
Família, Namorado, Amigos, Faculdade... Até o momento é bem isso...
Que o meu 2009 seja cheio de surpresas boas, com mais emoção e menos perdas, que o mundo seja mais bondoso... é acho que devo estar treinando para miss né... "Qual o seu sonnho? A paz mundial" hauahuauh é bem isso que eu queria mesmo, mas acho que seria pedir demais.
desejo que todos tenham saúde, paz, alegrias, dinheiro e um amor para chamar de seu... Pois eu... bem eu terei tudo isso,
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
A saga do jantarzinho
Enfim, mulheres leiam o texto que vale viu, e homens leiam, interpretem, entendam e pensem hahaha não tenham preguiça, ele é longo mas é muito gostoso de ler rsss
Quando um homem chama uma mulher para sair...!!!
Quando um homem chama uma mulher para sair, não sabe o grau de estresse que isso desencadeia em nossas vidas. Durante muito tempo,fiquei achando que eu era uma estressada maluca que não sabia lidar com isso, mas conversando com diversas pessoas, cheguei à conclusão de que esse estresse é um denominador comum a quase todas as mulheres, ainda que em graus diferentes (ou será que sou eu que só ando com gente estressada?).
O que venho contar aqui hoje é mais dedicado aos homens do que às mulheres.
Acho importante que eles saibam o que se passa nos bastidores.
Você, mulher, está flertando um Zé Ruela qualquer.
Com sorte, ele acaba te chamando para sair.
Vamos supor, um jantar. Pronto, acabou nosso último minuto de paz.
Ele diz, como se fosse a coisa mais simples do mundo 'Vamos jantar amanhã?'. Você sorri e responde, como se fosse a coisa mais simples do mundo: 'Claro, vamos sim'.
Começou o inferno na Terra. Foi dada a largada. Você começa a se reprogramar mentalmente e pensar em tudo que tem que fazer para estar apresentável até lá. Cancela todos os seus compromissos canceláveis e começa a odisséia. Evidentemente, você também para de comer, afinal, quer estar em forma no dia do jantar (e mulher sempre se acha gorda).
Daqui pra frente, você começa a fazer a dieta do queijo: fica sem comer nada o dia inteiro e quando sente que vai desmaiar come uma fatia de queijo. Muito saudável.
Primeira coisa: fazer mãos e pés. Quem se importa se é inverno e você provavelmente vai usar uma bota de cano alto? Mãos e pés tem que estar feitos - e lá se vai uma hora do seu dia. Vocês (homens) devem estar se perguntando 'Mão tudo bem, mas porque pé, se ela vai de botas?' Simples, já ouviram falar em Lei de Murphy? Sempre dá merda. Uma vez pensei assim e o infeliz me levou para um restaurante japonês daqueles em que tem que tirar o sapato para sentar naqueles tatames. Tomei no cú bonito! Tive que tirar o sapato com aquela sola do pé cracuda, esmalte semi-descascado e cutícula do tamanho de um champignon! Vai que ele te coloca em alguma outra situação impossível de prever que te obriga a tirar o sapato?
Para nossa paz de espírito, melhor fazer mão é pé, até porque boa parte dessa raça tem uma tara bizarra por pé feminino. OBS: Isso me emputece. Passo horas na academia malhando minha bunda e o desgraçado vai reparar justamente onde? Na porra do pé! Isso é coisa de... Melhor mudar de assunto...
As mais caprichosas, além de fazer mão e pé, ainda fazem algum tratamento capilar no salão: hidratação, escova, corte, tintura, retoque de raiz, etc. Eu não faço, mas conheço quem faça. E nessa se vai mais uma hora do seu dia.
Dependendo do grau de importância que se dá ao Zé Ruela em questão, pode ser que a mulher queira comprar uma roupa especial para sair com ele. Mais horas do seu dia. Ou ainda uma lingerie especial, dependendo da ocasião. Pronto, mais horas do dia. Se você trabalha, provavelmente vai ter que fazer as unhas na hora do almoço e correr para comprar roupa no final do dia em um shopping.
Ah sim, já ia esquecendo. Tem a depilação. Essa os homens não podem nem contestar. Quem quer sair com uma mulher não depilada, mesmo que seja apenas para um inocente jantar? Lá vai você depilar perna, axila, virilha, sobrancelha etc, etc. Tem mulher que depila até o cu!
Mulher sofre! E lá se vai mais uma hora do seu dia. E uma hora bem dolorida, diga-se de passagem. Parabéns, você conseguiu montar o alicerce básico para sair com alguém. Pode ir para a cama e tentar dormir, se conseguir. Eu não consigo, fico nervosa. Se prepare, o dia seguinte vai ser tumultuado. Ah sim, você vai dormir, COM FOME. A dieta do queijo continua.
Dia seguinte. É hoje seu grande dia. Quando vou sair com alguém, faço questão da dar uma passada na academia no dia, para malhar desumanamente até quase cuspir o pulmão. Não, não é para emagrecer, é para deixar minha bunda e minhas pernas enormes e durinhas (elas ficam inchadas depois de malhar). Mas supondo que você seja uma pessoa normal, vai usar esse tempo para algo mais proveitoso.
Geralmente, o Zé Ruela não comunica onde vai levar a gente. Surge aquele dilema da roupa. Com certeza você vai errar, resta escolher se quer errar para mais ou para menos. Se te serve de consolo, ele não vai perceber. Aliás, ele não vai perceber nada. Você pode aparecer de Armani ou enrolada em um saco de batatas, tanto faz. Eles não reparam em detalhe nenhum, mas sabem dizer quando estamos bonitas (só não sabem o porquê). Mas, é como dizia Angie Dickinson: 'Eu me visto para as mulheres e me dispo para os homens'. Não tem como, a gente se arruma, mesmo que eles não reparem.
E não adianta pedir indicação de roupa para eles, os malditos não dão sequer uma pista! Claro, para eles é muito simples, os fofos só precisam tomar uma chuveirada, vestir uma camisa e uma calça e estão prontos, seja para o show de rock, seja para um fondue. Nesse pequeno cérebro do tamanho de um caroço de uva só existem três graduações de roupa: Bermuda + Chinelo, Jeans + Pólo, Calça Social + Camisa Social. Quando você pergunta se tem que ir arrumada é quase certo que ele abra a boca e diga 'sei lá, normal, roupa normal'. Eles não sabem que isso não ajuda em nada.
Escolhida a roupa, com a resignação que você vai errar, para mais ou para menos, vem a etapa do banho. Para eles é uma coisa simples: shampoo + sabonete. Mas para nós, mulheres, não é. Óleos, sabonetes aromáticos, esfoliação (horrível que seja com 's', né? deveria ser com 'x'), etc. E o cabelo? Bom, por sorte meu cabelo é bonzinho, não faz a menor diferença se eu lavar com um shampoo caro ou se lavar com Omo, fica a mesma coisa. Mas tem gente que tem que fazer uma lavagem especial, com cremes e etc. E depois ainda vem a chapinha, prancha e/ou secador.
Depois do banho e do cabelo, vem a maquiagem. Nessa etapa eu perco muito tempo. Lá vai a babaca separar cílio por cílio com palito de dente depois de passar rímel. Melhor nem contar tudo que eu faço em matéria de maquiagem, se não vocês vão me achar maluca, digo, mais maluca. Como dizia Napoleão Bonaparte, 'Mulheres tem duas grandes armas: lágrimas e maquiagem'. Considerando que não faço uso das primeiras, me permito abusar da segunda. Se você for uma pessoa normal, não perde nem vinte minutos passando maquiagem.
Depois vem a hora de se vestir. Homens não entendem, mas tem dias que a gente acorda gorda. É sério, no dia anterior o corpo estava lindo e no dia seguinte... PORCA! Não sei o que é (provavelmente nossa imaginação), mas eu juro que acontece. Muitas vezes você compra uma roupa para um evento, na loja fica linda e na hora de sair fica um cú.
Se for um desses dias em que seu corpo está um cú e o espelho está de sacanagem com a sua cara, é provável que você acabe com um pilha de roupas recusadas em cima da cama, chorando, com um armário cheio deroupa gritando 'EU NÃO TENHO ROOOOOUUUUUPAAAA'. O chato é ter que refazer a maquiagem. E quando você inventa de colocar aquela calça apertada e tem que deitar na cama e pedir para outro ser humano enfiar ela em você? Uma gracinha, já vai para o jantar lacrada a vácuo. Se espirrar a calça perfura o pâncreas.
Ok, você achou uma roupa que ficou boa. Vem o dilema da ligerie. Salvo raras exceções, roupa feminina (incluindo lingerie) ou é bonita, ou é confortável. Você olha para aquela sua calcinha de algodão do tamanho de uma lona de circo. Ela é confortável. E cor de pele. Praticamente um método anticoncepcional. Você pensa 'Eu não vou dar para ele hoje mesmo, que se foda'. Você veste a calcinha. Aí bate a culpa. Eu sinto culpa se ando com roupa confortável, meu inconsciente já associou estar bem vestida a sofrimento. Aí você começa a pensar 'E se mesmo sem dar para ele, ele pode acabar vendo a minha calcinha... Vai que no restaurante tem uma escada e eu tenho que subir na frente dele... se ele olhar para essa calcinha, broxará para todo o sempre comigo...'. Muito puta da vida, você tira a sua calcinha amiga e coloca uma daquelas porras mínimas e rendadas, que com certeza vão ficar entrando na sua bunda a noite toda. Melhor prevenir. Nessas horas a gente emburrece e acha que qualquer deslize que fizer vai espantar o sujeito de forma irreversível. Os sapatos. Vale o mesmo que eu disse sobre roupas: ou é bonito, ou é confortável. Geralmente, quando tenho um encontro importante, opto por UMA PEÇA de roupa bem bonita e desconfortável, e o resto menos bonito mas confortável. FATO: Lei de Murphy impera. Com certeza me vai ser exigido esforço da parte comprometida pelo desconforto. Ex: Vou com roupa confortável e sapato assassino. Certeza que no meio da noite o animal vai soltar um 'Sei que você adora dançar, vamos sair para dançar! Eu tento fazer parecer que as lágrimas são de emoção. Uma vez um sapato me machucou tanto, mas tanto, que fiz um bilhete para mim mesma e colei no sapato, para lembrar de nunca mais usar! (Porque eu não dei o sapato? Porra... me custou muito caro! Posso não usá-lo, mas quero tê-lo. Eu sei, eu sei, materialista do caralho. Vou voltar como besouro de esterco na próxima encarnação e comer muito cocô para ver se evoluo espiritualmente! Mas por hora, o sapato fica. )
Enfim, eu sei que existem problemas mais sérios na vida, e o texto é em tom de brincadeira. Só quero que os homens saibam que é um momento tenso para nós e que ralamos bastante para que tudo dê certo. O ar de tranquilidade que passamos é pura cena. Sejam delicados e compareçam aos encontros que marcarem, ok? E se possível, marquem com antecedência, para a gente ter tempo de fazer nosso ritual preparatório com calma...
Apesar do texto enorme, quero deixar claro que o que eu coloquei aqui é o mínimo do mínimo. Existem milhões de outras providências que mulheres tomam antes de encontros importantes: clarear pêlos (vulgo 'banho de lua'), fazer drenagem linfática, baby liss... enfim, uma infinidade de nomes que homem não tem a menor idéia do que se trata. Depois que você está toda montadinha, lutando mentalmente com seus dilemas do tipo 'será que dou para ele? É o terceiro encontro, talvez eu deva dar...' começa a bater a ansiedade`. Cada uma lida de um jeito.
Eu, como boa looser que sou, lido do pior jeito possível. Tenho um faniquito e começo a dizer que não quero ir. Não para ele, ligo para a infeliz da minha melhor amiga e digo que não quero mais ir, que sair para conhecer pessoas é muito estressante, que se um dia eu tiver um AVC é culpa dessa tensão toda que eu passei na vida toda em todos os primeiros encontros e que quero voltar tartaruga na próxima encarnação. Ela, coitada, escuta pacientemente e tenta me acalmar. Agora imaginem vocês, se depois de tudo isso, o filho da puta liga e cancela o encontro? 'Surgiu um imprevisto, podemos deixar para semana que vem?'. Gente, não é má vontade ou intransigência, mas eu acho inadmissível uma coisa dessas, a menos que seja algo muito grave! Eu fico puta, puta, PUTA da vida! Claro, na cabecinha deles não custa nada mesmo, eles acham que é simples, que a gente levantou da cama e foi direto pro carro deles. Se eles soubessem o trabalho que dá, o estresse, o tempo perdido... nunca ousariam remarcar nada. Se fode aí! Vem me buscar de maca e no soro, mas não desmarque comigo! Até porque, a essas alturas, a dieta radical do queijo está quase te fazendo desmaiar de fome, é questão de vida ou morte a porra do jantar!
NÃO CANCELEM ENCONTROS A MENOS QUE TENHA ACONTECIDO ALGO MUITO, MUITO, MUITO GRAVE! A GENTE SE MOBILIZA DEMAIS POR CAUSA DELES!
Supondo que ele venha.
Ele liga e diz que está chegando. Você passa perfume, escova os dentes e vai. Quando entra no carro já toma um eufemismo na lata 'MMM... ta cheirosa!' (tecla sap: 'Passou muito perfume, porra'). Ele nem sequer olha para a sua roupa. Ele não repara em nada, ele acha que você é assim ao natural. Eu não ligo, acho homem que repara muito meio viado, mas isso frustra algumas mulheres. E se ele for tirar a sua roupa, grandes chances dele tirar a calça junto com a calcinha e nem ver. Pois é, Minha Amiga, você passou a noite toda com a rendinha atochada no rego (que por sinal custou muito caro) para nada. Homens, vocês sabiam que uma boa calcinha, de marca, pode custar o mesmo que um MP4? Favor tirar sem rasgar.
Quando é comigo, passo tanto estresse que chego no jantar com um pouco de raiva do cidadão. No meio da noite, já não sinto mais meus dedos do pé, devido ao princípio de gangrena em função do sapato de bico fino.Quando ele conta piadas e ri eu penso 'É, eu também estaria de bom humor, contando piada, se não fosse essa calcinha intra-uterina raspando no colo do meu útero'. A culpa não é deles, é minha, por ser surtada com a estética. Sinto o estômago fagocitando meu fígado, mas apenas belisco a comida de leve. Fico constrangida de mostrar toda a minha potência estomacal assim, de primeira.
Para finalizar, quero ressaltar que eu falei aqui do desgaste emocional e da disponibilidade de tempo que um encontro nos provoca.Nem sequer entrei no mérito do DINHEIRO. Pois é, tudo isso custa caro. Vou fazer uma estimativa POR BAIXO, muito por baixo, porque geralmente pagamos bem mais do que isso e fazemos mais tratamentos estéticos:
Roupa....... ......... ......... ......... ......... ......... ......... .R$250,00
Ligerie..... ......... ......... ......... ......... ......... ......... ..R$100,00
Maquiagem... ......... ......... ......... ......... ......... .....R$20,00
Sapato...... ......... ......... ......... ......... ......... ......... .R$250,00
Depilação........... ......... ......... ......... ......... ......... R$50,00
Mão e pé........... ......... ......... ......... ......... ......... ..R$25,00
Perfume..... ......... ......... ......... ......... ......... ......... R$200,00
Pílula anticoncepcional. ......... ......... ......... .....R$15,00
Ou seja, JOGANDO O VALOR BEM PARA BAIXO, gastamos os tubos para sair com um Zé Ruela. Entendem porque eu bato o pé e digo que HOMEM TEM QUE PAGAR O MOTEL?
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Pois é muito tempo longe do blog, não por falta de vontade, mas sim por total e completa falta de tempo, trabalho novo e vida nova, sem tempo nem para mim...
Sinto saudades de conversar com meus amigos de faculdade fumando um cigarro e rindo de coisa bobas, sinto saudades de horas com meu namorado no msn com web cam, e mais saudade ainda de acordar e dormir grudado. Saudades de jogar conversa fora com meus amigos de Sampa e dizer que a saudade que eu sinto é enorme (simmm eu continuo morrendo de saudades de vcs).
Pessoas novas entraram em minha vida e estão conquistando seu espaço, trabalho com pessoas pra lá de especiais que tem idéias inovadoras, enfim, estou adorando o que faço, mesmo entrando às 9 e não tendo hora exata para voltar para casa, faculdade virou raridade na minha vida, mas semana que vem isso acaba junto com as eleições graças a Deus.
Meus sonhos e ambições continuam o mesmo, e o tempo continua demorando para passar, todos os dias eu olha para o calendário respiro fundo e falo 'falta pouco'. Sempre falta pouco mas o que eu quero nunca chega...
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Eu te amo
Frase forte, de impacto, que diz tudo em pouquíssimas palavras... Eu te amo não é só olhar para alguém e dizer “Eu te amo.”, é agir eu te amo, é ver eu te amo, e o mais importante, é sentir um eu te amo. Mesmo que seja do modo estúpido e egocêntrico que somente ele possui, ou da forma mimada e petulante que só ela tem.
O importante é olhar nos olhos e mesmo sem abrir a boca, ver nos olhos do outro o quanto ele(a) te ama.
Dizem que a maneira mais fácil de saber até que ponto um sentimento é real, é se perguntar “Eu morreria por ela(e)?”. Mas não somente responder, mais imaginar uma situação. Bom eu tenho a minha resposta.
Penso tanto em tanta coisa todos os dias, faço planos que não se tornarão realidade, falo coisas que sei que nunca acontecerão (mas quem sabe o universo começa a conspirar a meu favor), sonho com momentos que jamais serão vividos.
Pessoas são tão diferentes, com planos, prioridades e cabeças diferentes, uns gostam de ficar só, outros de multidão, uns sonham em ser ricos, outros sonham em constituir uma família, uns se acham inteligentes, outros se acham espertos... Enfim, pessoas completamente diferentes que se cruzam por um erro do destino e BAMM... Acontece o amor, de uma forma estranha, mas nem por isso deixa de ser amor.
Acho que a forma mais estranha de amar é a minha... Pois é, eu estou ciente quanto a isso, independente de ser com amigos, família ou namorado. Eu tenho o dom de magoar quem amo, não sei lhe dar com esse sentimento estranho que me faz odiar e venerar alguém ao mesmo tempo. Olha eu mais uma vez tentando me mudar...
Muitas vezes as pessoas falam e escutamos somente blá, blá, blá, mas se pararmos para escutar o que elas realmente tem a dizer talvez não as acharíamos tão superficiais, se tentássemos entender, veríamos que as dores delas doem tanto quanto as nossas.
Infelizmente nem tudo é como queremos, e nem todos são como idealizamos. Eu sou assim, extremamente simples, com idéias complexas e atitudes inesperadas.
Espero ouvir um “Eu te amo” sem ter que mudar o meu jeito pra isso, e pode ter certeza, se nem tudo o que eu faço é bom para você, nem tudo o que você faz é bom para mim, mas nem por isso eu deixo de Amar incondicionalmente.
E respondendo a pergunta acima. SIM, mil vezes se necessário fosse.
sábado, 9 de agosto de 2008
Para o meu pai
Bom sei lá, tem tanta coisa que eu queria dizer ao meu pai, mas por uma escolha de ambos, decidimos de uma forma nada convencional, que a minha existência seria anulada da vida dele, e que a existência dele seria anulada da minha vida também... Em palavras isso nem é tão complicado, mas na pratica isso dói horrores... Perdi as contas de quantas vezes peguei o telefone para te ligar e diferentemente do que você acha, eu não precisava de nada, apenas queria saber como você estava o que acontece na sua vida, o que mudou o que continua igual, enfim, saber de você... Porém, lembrei de suas palavras e de sua atitude, com isso me lembrei da minha promessa a você “Não te procurarei, quando você quiser, você sabe onde me encontrar” prometi não bagunçar mais ainda a sua vida, ok, posso não bagunçar, mas as vezes é o que você faz parecer.
Lembro-me muito de como você foi presente em minha infância, de quando você me levou ao estádio de futebol pela primeira vez, nem lembro que estava jogando, só me lembro de que era um momento só nosso. Lembro-me do seu olhar ao me ver arrumada para a valsa dos meus 15 anos e da sua carinha quando me disse “você está linda”. Nas minhas lembranças também estão os momentos que você me defendia de tudo e de todos, de como você me dizia para não deixar que ninguém me olhasse por cima, mesmo que essa pessoa fosse você. Como você se abaixava e me olhava nos olhos, de como você me pedia opinião para tudo, pois é, um dos grandes culpados por eu ter o gênio que eu tenho e ser como eu sou hoje é você.
Mas ao mesmo tempo, eu me lembro de quantas e quantas vezes você me magoou, como você sempre mentiu para mim, como você se fez ausente quando eu mais precisei, como você esqueceu o dia do meu aniversário (se tivesse vários filhos eu ainda compreenderia, mas eu sou sua única filha), de quantas vezes você brigou comigo sem necessidade, de como você brigou comigo ao me perder em São Paulo e pedir para você me ajudar a me localizar, sendo que eu havia ido apenas para o seu casamento (minha vontade nesse momento foi de voltar de onde eu vim).
Estranho é que mesmo com tudo isso eu ainda me dou ao trabalho de me preocupar com você, mesmo sabendo que muitas vezes você passa muito tempo sem nem mesmo pensar em mim... Essa noite eu sonhei com você, acho que é a proximidade com o dia dos pais, odeio ficar sensível, mas enfim... Sonhei que você me ligava e dizia “Feliz dia dos pais pra mim”, desligava o telefone e lá se acabava a nossa conversa... Estranho que nem nos sonhos nos damos bem mais né.
Bom, coisas que você deveria saber que aconteceram em minha vida nesses últimos meses:
1- Estou colocando o nosso tão temido aparelho fixo, pois é, não teve jeito de escapar desta vez.
2- Passei para o segundo ano da faculdade sem DP alguma
3- Passei em um concurso público mais ainda não fui chamada.
4- Minha mãe continua implicando comigo
5- Fiz uma promessa de ler um livro por mês até o final da faculdade.
6- Estou feliz como nunca fui em minha vida.
7- Estou dirigindo muitíssimo bem.
8- Sinto sua falta...
Mas enfim, escolhas foram feitas, opiniões foram dadas, e sou capaz de jurar que foram dadas para você também, mas como somos iguais, não nos curvaremos jamais um ao outro, e sim, eu sei que temos muito a perder com isso.
As vezes lamento por ter esse gênio tão masoquista, tão ruim, tão auto-suficiente, enfim, lamento por ser tão igual a você.
Pode ter certeza que mais que qualquer pessoa que já existiu em sua vida, eu desejo muito que você seja a pessoa mais feliz e realizada do mundo.
Feliz dia dos pais ao meu avô que tem sido mais que um pai para mim.
Feliz dia dos pais ao meu namorado que é um pai maravilhoso, e as vezes faz esse papel comigo também.
Feliz dia dos pais ao meu sogro, que com um olhar se faz compreender.
E por último, Feliz dia dos pais a você Hoilson Chamorro Morais, ou seja lá o que você queira ser meu hoje em dia.
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Eu to tentando
quarta-feira, 23 de julho de 2008
Um minuto...
Um minuto
Alô ...
Olha eu só tenho um minuto
Por onde quer que eu vá vou te levar pra sempre
A culpa não foi sua, os caminhos não são tão simples mais eu vou
seguir
Viajem em pensamentoNuma estrada de ilusões que eu procuro dentro
Do meu coração
Toda vez que fecho os olhos é pra te encontrar
A distância entre nós não pode separar
O que eu sinto por vocêNão vai passar
Um minuto é muito pouco pra poder falar
A distância entre nós não pode separar
E no final eu sei que vai voltar
Por onde quer que eu vá vou ti levar pra sempre
A vida continua, os caminhos não são tão simples temos que seguir
Viajem em pensamentos
Numa estrada de ilusões que eu procuro dentro
Do meu coração
Toda vez que fecho os olhos é pra te encontrar
A distância entre nos não pode separar
O que sinto por você Não vai passar ( eu sei não vai passar)
Um minuto é muito pouco pra poder falar
A distância entre nós não pode separar
E no final eu sei
E no meu coração
A onde quer que eu vá
Sempre levarei o teu sorriso em meu olhar
Toda vez que fecho os olhos é pra te encontrar
A distância entre nós não pode separar
O que eu sinto por você não vai passar
Um minuto é muito pouco pra poder falar
A distância entre nos não pode separar
E no final ... eu sei que vai voltar
Eu sei que vai voltar
sábado, 19 de julho de 2008
Viva o sabadão....
sexta-feira, 11 de julho de 2008
Feminista?
Vamos lá... raio-x do momento... Eu estou em Bauru na casa do meu namorado, sim sim sim, isso me rende algumas histórias, show com risadas, noites em claro num constante carteado com minha sogra e minha cunhada e um debate um tanto quanto estranho feito na mesa de jantar logo após o almoço...
Sim sim sim, eu escutei a seguinte colocação "mulher não é nada" ... éééé... como assim?? Aloww, nós que fazemos o mundo girar praticamente.. Tá, não é bem assim.. mas vamos lá... se as mulheres não existissem, não haveriam pessoas no mundo, pois sem mulher sem partos, sem crianças e assim vai (sim escutei também que mulher era apenas uma reprodutora), agora vamos pra um exemplo bemm machista e que eu odeio, mas tem muito de verdade... Sem as mulheres homem não teria roupa lavada (vide meu namorado) não comeria ou então viveria de congelados da sadia (vide meus amigos), fala sério sem as mulheres a vida de muitos homens seria um impressionante buraco sem fundo... (hauahuahu sem feminismo)
Cara juro por Deus que eu não sou feminista, acho sim que mulheres e homens tem os mesmos direitos e deveres, mas perai né, eu não saio dizendo que homens não são nada huahauha são quase nada, mas nada também não né...
Bom, isso nos rendeu algumas risadas e uma ameaça de morte com uma faca de manteiga pra pão... ou seja, nada muito sério...
Contabilidade:
show - 1
jogos de cartas - 3 (até o momento)
viagens - 1 (até o momento também)
Ahhhh amo muito tudo isso!
sábado, 28 de junho de 2008
Férias
Depois de uma temporada longe por total falta de tempo, cá estou eu de férias, um mês para ficar olhando para o teto e aproveitando o meu presentinho para mim mesma... Hum, me dei um presente que eu queria a algum tempo o “A menina que roubava livros”... E é claro, como eu sou a mais empolgada quando eu leio algo, já irei começar colocando uma observação que li no livro:
Um par de guardas do trem.
Um par de coveiros
No frigir dos ovos, um deles
dava as ordens.
O outro fazia o que lhe mandavam.
A pergunta é: e quando o
outro é muito mais do que um?
Pois é, parando para analisar... é complicado.
Bom nesse exato momento a pessoa aqui está num mau humor ímpar, querendo jogar a primeira pessoa que vier dar boa tarde para fora na porrada, com cólica e com muita vontade de comer doces... hauhauahu ser mulher é tudo!!! VIVA!!!
Ou seja, TPM é uma graça, imagina se homens tivessem TPM, iriam ser ainda mais chatos, sentimentais e carentes, muito carentes (sim eu fico carente em tpm... Você gosta de mim?? Diz que sim eu sou legal vai!!)
To sem inspiração para escrever qualquer coisa que possa ser útil ... (alguma vez eu já escrevi algo útil?) Mas enfim... Deixo aqui minha indignação por mulheres sofrerem tanto e homens não, por mulheres uma vez por mês se tornarem o melhor ser do universo, doces, emotivos, carinhosos e vem um homem faz uma observação errada (geralmente um oi, um olhar também serve, na verdade ele não precisa se esforçar muito, basta olhar) e acaba com tudo... Ta vendo a culpa de nos estressarmos são os homens, então... VIVA os HOMENS!!! (incenssíveis!!)
Cansei... vou pegar minha bolsinha de agua quente, meu livrinho e morrer no meu quarto.
quarta-feira, 11 de junho de 2008
O unicórnio...
Eu na verdade não daria para o meu namorado um feliz dia dos namorados, hoje comemoramos algo um pouco mais importante do que o dia dos namorados, fazemos exatamente dois anos e meio de namoro, entre idas, vindas, subidas e decidas cá estamos mais 6 meses juntos... é isso aí ele merece um premio, por que me agüentar não é para qualquer um rss.
Agora eu imagino se nego resolve realmente acreditar nessas lendas, imagina a fila de mães na frente do pobre coitado do animal pedindo para que as filhas o agradem... Esse bichinho iria ficar famoso... Só fiquei chateada por não achar maiores informações sobre o meu mais novo amiguinho mas tipo GENTEEE NASCEU UM UNICORNIO DE VERDADE como ninguém liga pra isso?? Hahaha
Falta de assunto é uma droga, mas eu tenho que atualizar né...
Neném parabénsss!! Ano que vem te dou um unicórnio de presente
segunda-feira, 9 de junho de 2008
O fim ou um novo começo?
Seria horrível pensar que eu não gostava de estar na tal prisão, bom gostava sim, via como um cuidado, exagerado eu diria, mas um cuidado, seria um pecado ver a falta de romantismo e o excesso de cuidados como algo destrutivo e pesado...
Um mais um são dois, essa não era a verdadeira finalidade de tudo isso?? Somar???? Pois bem, somamos, o problema é que somos uma equação de terceiro grau que nem o melhor matemático do mundo consegue resolver.
Infelizmente eu amo sua prisão, eu amo seu jeito estúpido, eu amo seus defeitos mas amo mais ainda suas qualidades, amo cada momento que passamos juntos, amo cada briga cada dificuldade cada carinho, tenho orgulho de você, e mesmo por muitas vezes nem você mesmo acreditando, eu acredito em você...
Peço desculpas por ter feito o que fiz, por magoa-lo, por decepciona-lo, prometo respeitar suas decisões.
Só não esqueça nunca que eu amo você, e foi você quem eu escolhi para mim, você é tudo o que eu sempre quis, um dia você vai conseguir ver que nada foi de sacanagem, e nem pessoal, preciso muito de você, alisa, quero muito estar com você para que possamos aprender a crescer juntos, para q apreciemos um o sucesso do outro...
Amo você, e como você diz, “vamos ver o que vai dar”, vamos ver no que você vai dar!
terça-feira, 27 de maio de 2008
Por um dia
Por um dia eu seria
Teu automóvel, tua montaria
Prá qualquer canto eu te levaria
Por um dia eu seria
O teu soldado
Tua pontaria
Teus inimigos todos mataria
Prá molhar tua boca
Eu seria bebida
Prá tomar tua forma
Líquida por um dia
Eu poderia ser até Jesus Cristo
E carregar a tua cruz
Teu cão de guarda,
Teu fiel anjo da guarda
De dia uma sombra
De noite uma luz
Por um dia eu seria
A Virgem Mãe de Deus Maria
E à tua sedução resistiria
Por um dia eu seria
Obediente, paciente e fria
e aos seus pé eu ajoelharia
Prá curar tuas dores
Eu seria heroína
Prá lamber tua alma
Lágrima por um dia Tudo isso e muito mais por um dia, algum dia, como um dia... enfim na teoria é mais ou menos isso, na pratica... Deixa pra lá.
quinta-feira, 22 de maio de 2008
Definição de Relacionamento
De verdade chega a um ponto que tudo fica uma maravilha, as coisas andam, você tem a certeza do que quer e sabe que tudo vai ficar bem, claro que todo relacionamento tem os seus altos e baixos, mas sabemos que um dia a pessoa certa chega e o mundo fica mais colorido, olha eu me declarando né...
DEFINIÇÃO DE RELACIONAMENTO PELO DICIONÁRIO
"ato de relacionar ou relacionar-se;
relacionação;
relação;
capacidade de relacionar-se ou conviver com os outros;
comportamento pessoal e social"
DEFINIÇÃO DE RELACIONAMENTO PELA MAIRA
Rir e chorar junto, falar merda, ser cúmplice, dar e receber carinho, ganhar e dar beijo por pior que esteja o seu dia, manter o bom humor mesmo quando a pessoa ganha de você num jogo de baralho e começa a fala "flechinhas de amor" na sua orelha e a cantar saltimbancos, descobrir que de certa forma a sua família vira a família dele e a família dele vira a sua família, descobrir que o seu dia pode ficar melhor apenas de ver um sorriso ou de receber uma ligação, se irritar, xingar, jogar praga e saber que em cinco minutos a pessoa melhora o humor (que você estraga na maioria das vezes) e sua raiva passa e você volta a falar merda e rir...
Enfim... Mesmo que muitas pessoas não concordem ou não admitam mas não existe um relacionamento perfeito, existe a pessoa certa, e com ela você aprende a conviver e aceitar defeitos e qualidades que você nunca pensou encontrar e muitas vezes nem sabiam que existiam.
Isso não foi exatamente um post, ou coisa do tipo, mas eu precisava dizer que o mundo não está perdido e que precisamos confiar nas pessoas (viu amiga dos palhacinhos) rsss.
E já que isso está escorrendo mel mesmo, vou aproveitar a deixa e dizer aqui algo muito importante..
GRANDÃO AMO VOCÊ uiiiiiiii rsss
E mesmo que não concordem toda mulher no fundo é um pouco de princesa de conto de fadas e quer no final um principe e um viveram felizes para sempre.
terça-feira, 20 de maio de 2008
A Vingança
PS- Ninguém descobriu se realmente foi o pai e a madrasta que mataram a Isabella, ninguém encontrou o padre de bexigas e enquanto você lê isso 10 árvores caem...
Pois é, ainda não fiz a diferença :( Me aguardemmm
quarta-feira, 14 de maio de 2008
A Xuxa mentiu pra mim
"Hoje o tempo voa amor, escorre pelas mãos, mesmo sem se sentir, que não há tempo que volte amor, vamos viver tudo o que há pra viver, vamos nos permitir"
sábado, 10 de maio de 2008
Feliz Dia das Mães!
Foi você quem me ensinou tudo o que eu sei de bom, me deu educação (embora muitas vezes eu não a use), carinho, amor, atenção e acima de tudo compreensão sempre.
As vezes eu sinto saudades de como fomos, eramos uma pela outra sempre, conversávamos sobre tudo, até que por um motivo de escolhas isso tudo se acabou, ao ponto de eu não conhecer mais as suas ideias para o futuro e nem você você saber qual a minha música favorita. O que me alivia é saber que ainda temos tempo, tempo para voltarmos a ser uma pequena família (de duas) feliz.
Sei que muitas coisas mudaram, e que foi quebrada muita coisa nesse trajeto, só não esqueça jamais que eu amo você! Sei também que super-heróis não existem, mas você é e vai ser sempre a minha super-heroína, por tudo o que fez e faz por mim.
Prometo para você um dia ser o seu maior orgulho, e prometo te dar alegrias como te dei um dia, mas acima de tudo, prometo estar ao seu lado sempre, mesmo com esse muro que se formou entre nós, eu estou sempre aqui para te escutar e tentar entender (pelo menos tentar eu tento).
Você é e sempre vai ser tudo de bom que eu tenho na vida, o exemplo mais real e concreto de saber do que o amor é capaz, de saber qual o limite do amor que um ser humano pode sentir pelo outro, e sei graças a você que é infinito, que amor de mãe não tem tamanho e nem barreiras, é impossível de ser medido.
Se um dia eu for 1/3 da mãe que você é para mim para o meu filho, pode ter certeza que eu me darei por satisfeita.
Para quem não conhece a minha mãe irei contar um pouco sobre ela: "uma mulher linda, inteligente, batalhadora, com um coração maior que ela mesma. Meiga, simpática, observadora, prestativa, graciosa, amiga, enfim, todas as qualidades que uma pessoa possa ter, ela tem em dobro"
Se eu pudesse eu daria a minha vida para que a sua fosse melhor, pois você merece tudo de bom que uma pessoa possa vir a ter, em todos os sentidos....
Queria te ter feliz ao meu lado novamente, mas eu sei que um dia você irá me entender. Sei também que já errei muito com você, e te peço perdão por cada um desses erros, mas sempre tentando acertar.
Você é muito mais que importante em minha vida, você é muito mais que amor para mim, você supera sempre o que eu puder falar sobre você... Enfim, você se define em uma palavra MÃE.
OBRIGADA POR EXISTIR NA MINHA VIDA, EU AMO VOCÊ MAIS QUE TUDO NO MUNDO, MAIS DO QUE ALGUÉM POSSA AMAR ALGUÉM, SÓ QUERIA QUE VOCÊ PUDESSE ENXERGAR ISSO.
Desculpe pela falta de presente, por mim eu te daria o mundo mas...
Ass: Sua filha cabeça dura mas que te ama além da vida.
sexta-feira, 9 de maio de 2008
Passeio de bexigas
quarta-feira, 7 de maio de 2008
Eu X Carro
terça-feira, 6 de maio de 2008
O Google quer dominar o mundo
segunda-feira, 5 de maio de 2008
Viva a Imprensa
Vejo o caso da Isabella Nardoni, a menina de 7 anos que supostamente foi jogada do 6 andar pelo pai e pela madrasta, a imprensa está fazendo um sensacionalismo encima deste caso que é revoltante, ninguém pensa na família dela, o quanto deve ser doloroso ligar a TV e só ver isso, não poder ir a lugar algum... A coitada da mãe não pode nem sofrer em paz, outro dia eu escutei o seguinte comentário “A mãe deve ter algo com isso, está muito calma”, como assim???? Como se adiantasse ele gritar e chorar, se revoltar, brigar com Deus e com o mundo, calma lá né povo, a mulher é espírita e acredita em coisas que outras pessoas podem não acreditar, por isso está calma, o problema é que as pessoas estão tão obcecadas por esse assunto, que enquanto a polícia não resolver o “mistério” (que está lógico para todos) o povo não sossega. Mas eu me pergunto, as pessoas não conheciam a menina, não tinham contato algum, por que esse luto coletivo??? No Brasil morrem de 3 a 7 crianças por dia vitimas de assassinato, e por que o Brasil parou justamente nesse caso??? Por ser uma menina branca, de classe média-alta, com uma família poderosa? Será que foi por isso??
A resposta é a seguinte, tem muita gente se promovendo com isso, esse caso a mídia fez ser mais complexo, ou seja, os delegados aparecem dando entrevista e são tratados como verdadeiros artistas, a mãe da menina prefere não sair de casa por que a imprensa vai atrás a qualquer lugar que ela vá, o pai e a madrasta (esse sim é válido) não saem na rua para não serem linchados pela população... enfim, os holofotes não param de piscar.
A menina morreu a mais de um mês e até hoje uma vez por dia pelo menos você escuta falarem do caso na televisão, não que eu não queira que falem, não é isso, eu quero muito que se resolva o caso é claro, se possível não só o dela, mas o de outras várias crianças, o que eu gostaria de verdade é que a imprensa desse outros assuntos, ala o Fenômeno pegando travestis (hahahaha sim eu ri horrores com isso já), de uma forma ou de outra a imprensa acaba atrapalhando o trabalho da polícia, que tal pararem de falar um pouco sobre esse caso e darem só o laudo final e o que o juiz decidir.
Não eu não tenho o coração de pedra, não é isso eu juro, é que eu estou tentando ver o lado da Ana Carolina (a mãe), e tenho certeza que ela não se sente bem vendo e escutando tudo o que está acontecendo..
Aiii meu diploma que não sai, será que um dia eu chego a fazer a diferença?? rs
quarta-feira, 30 de abril de 2008
Cansada
Incrível eu nunca tenho absolutamente nada a ser feito e quando aparece vem tudo de um vez só, não que isso seja ruim, pelo contrario é algo bom, muito bom, ocupa meu tempinho e minha cabeça...
Quero tanta coisa, preciso de tantos momentos para fazer com que eu relaxe, momentos que não estão próximos, coisas que não serão feitas e pessoas que não serão vistas...
É estranho quando isso acontece, a gente se sente estranha, o mundo parece que gira lentamente, o seu tempo demora uma eternidade para passar, quem você espera nunca chega, o telefone nunca toca, a janelinha do msn nunca sobe, enfim você sem noticias e se vê tendo que ficar feliz com uma incerteza que dói...
As vezes queria ter coragem de machucar as pessoas como elas me machucam, queria poder feri-las e magoa-las com a mesma facilidade que me magoam, eu já me perguntei o por que disso, e cheguei a uma resposta que para variar me magoa (novidadeee), pelo puro e simples prazer de me fazer mal, eu geralmente não tenho muito haver com os problemas alheios, eu ando até cheia dos meus próprios problemas, mas eu acho que devo ter escrito na testa, me chute, me soque ou então saco de "porrada"...
As vezes colocamos expectativas de mais em pessoas que nunca vão atingi-las por simplesmente não querer.
As vezes queria saber fazer a diferença...
segunda-feira, 28 de abril de 2008
Mudanças...
Em São Paulo morávamos em um mini-apartamento que era humanamente impossível colocar mais de três pessoas na cozinha, sempre achei aquele lugar muito pequeno... Hoje mudamos para uma casa grande, com um banheiro pra cada, com um quarto sobrando, enfim para duas pessoas e uma cadela ela é um tanto quanto grande...
Meu sonho era fazer 18 anos e tirar a minha habilitação, bom depois da mudança eu já com 23 aninhos, ganhei um carro e tirei minha carta, hoje dirijo para cima e para baixo sozinha...
Antes minha melhor amiga aparecia em casa do nada, me via, riamos, falávamos besteira e ela ia embora. Hoje não a vejo a um ano e meio e de quinze em quinze dias ela me liga ultra-rápido me da um "oi", sem muitas risadas e acaba aí.
Mas se algo não mudou muito foi o meu namoro, antes ele me via de dois em dois meses (isso quando não era de três em três) passávamos horas na net conversando e esperando ele ir me ver. Hoje ainda com o mesmo namorado, passamos horas na net conversando e nos vemos pelo menos uma vez por mês (Rio Preto é bem mais perto de Bauru que São Paulo), continua ele lá e eu aqui, mas hoje bem melhor que naquele tempo.
Sim, sim, tiveram coisas boas também, uma delas foi que agora eu tenho avó, primos, tios e familiares que eu nem sabia que existiam (não que eu não tivesse antes mas agora a convivência é absurdamente maior), ai invés de vê-los uma vez ao ano, o negócio se tornou diário, e fato isso ameniza muito as coisas.
A maioria dos meus amigos não são mais meus amigos, se tornaram apenas conhecidos. Mas apareceram pessoas fantásticas e que estão fazendo toda a diferença, fazendo com que eu ria e chore com elas e por elas, pessoas incríveis que me fazem muito bem.
A faculdade mudou é claro, não faço mais o mesmo curso, o estranho é que minha antiga sala tinham 80 pessoas, e apenas uma delas me manda mensagem pelo orkut uma ou duas vezes ao ano. (Começo a achar que não sei manter minhas amizades)
Mas enfim, minha nova vida não é nem de perto o que eu achei que seria quando eu era criança, mas também não é tão terrível como eu achei que seria quando eu tinha 16 anos...
Ainda bem que o mundo gira e as coisas mudam.